Quem precisa de usar óculos no dia-a-dia conhece bem a sensação de estar sem eles. O esforço em focar, a confusão nas imagens, a insegurança em cada passo. Ter as escovas limpa vidros, ou o braço das escovas limpa vidros, do seu carro em mau estado provoca a mesma sensação no seu cérebro, em caso de chuva. Mesmo para quem não precisa de usar óculos de ver!
Braço das escovas limpa vidros
Ter o braço das escovas limpa vidros em bom estado é fundamental para uma condução segura. Defeitos no braço ou longos períodos de imobilização são os principais causadores de alterações na borracha, aumentando muito o risco de fraco desempenho da mesma.
Borracha limpa para-brisas
Ter a borracha limpa para-brisas em bom estado é fundamental para uma condução segura, especialmente na época de chuva. É precisamente a mudança de temperatura que pode acabar por prejudicar as borrachas, que deixam de funcionar corretamente, bem como o seu funcionamento sobre vidro seco.
Como sabe que não estão a funcionar a 100%? Se, por exemplo, ao ligar as escovas, o vidro mantiver algumas zonas sujas (significa que algumas das zonas da escova não estão em bom estado), ou se ao ligar começar a ouvir muito barulho (significa que a borracha está endurecida e não desliza corretamente sobre o vidro).
Para as manter durante mais tempo em bom estado, convém não acionar as escovas quando existir neve acumulada no para-brisas (o peso pode provocar deformações no braço), não utilizar água da torneira como líquido limpa para-brisas (pode congelar e danificar a bomba; além disso, o calcário da água pode entupir os orifícios do pulverizador) e não utilizar produtos com álcool, uma vez que ataca a borracha.
Mudar as escovas limpa vidros
Há alguns fatores que indicam que pode estar na altura de mudar as escovas limpa vidros. Por exemplo ruídos e pequenos saltos da borracha quando passa no vidro e zonas que ficam por limpar. A mudança deve ser feita a cada 18 meses, sempre que notar que já não estão em bom estado ou se o limpa para brisas deixar de funcionar.
Como? Basta dirigir-se a uma oficina MyForce mais perto de si.
O limpa para brisas deixou de funcionar. O que fazer?
Para funcionar e ter eficácia, o limpa para brisas conjuga duas tecnologias mecânicas: um motor elétrico com engrenagem redutora integrada e um sistema de transmissão por meio de hastes. Cada uma tem uma função essencial. A melhor solução para este problema? Dirigir-se a uma oficina MyForce!
Melhores escovas limpa vidros
Na compra das escovas nas oficinas MyForce - as melhores escovas limpa vidros -, asseguramos a sua montagem em breves minutos e ainda oferecemos o atesto do líquido para-brisas! Não tem que se preocupar com a incerteza de ter ou não instalado bem as escovas. Nós garantimos-lhe esse serviço na perfeição, com a vantagem de não ter que gastar mais dinheiro no líquido!
Como vê, é muito rápido e fácil garantir a sua segurança e da sua família em viagem. A fadiga ao volante devido à perda de visão clara é uma realidade que não deve menosprezar. Visão a 100%, com ou sem auxílio de óculos, é um bem precioso. Não deixe que sejam as suas escovas a interferir na qualidade do seu dia-a-dia!