Oficinas MyForce no concelho de Setúbal
A nossa oficina automóvel fica no Centro Comercial Alegro Setúbal (Avenida Coração de Maria). Pode encontrar-nos no Parque de Estacionamento do piso -1, na zona azul. O centro comercial está estrategicamente posicionado para quem se desloca todos os dias, ao lado do traçado da N10.
Se vem pela N252, siga pela ligação à N10 até chegar ao centro comercial. Se o seu percurso passa pela A12/ IC3, faça a revisão multimarcas antes de seguir para Lisboa ou, então, siga até ao término da autoestrada na Rotunda dos Golfinhos ao chegar. Este é o nó com a N10 e demora apenas um minuto a chegar à nossa oficina auto. Quer esteja a sair ou de regresso a casa, conte com a nossa oficina de reparação automóvel em Setúbal!
Informações sobre Setúbal
Setúbal tem aproximadamente 100 mil habitantes no seu perímetro urbano, mas a totalidade do concelho tem 116 mil habitantes. É também o terceiro maior polo empresarial da Área Metropolitana de Lisboa (AML) Sul, a seguir aos concelhos de Almada e Seixal. Neste momento, a MyForce tem uma oficina de mecânica em Setúbal no parque de estacionamento do CC Alegro.
Setúbal regista 69 mil movimentos pendulares casa-trabalho ou casa-escola diariamente, dos quais 52 mil são dentro do concelho e 17 mil para fora, dos quais sobressaem as saídas para Lisboa e Palmela. Dentro do concelho, apenas 43.9% têm o automóvel individual como método de transporte habitual, 29.7% vão a pé, 20% escolhem o autocarro e 6.6% usam outros meios de transporte (dados de 2013).
No entanto, entre os que se deslocam para outras zonas da AML, o automóvel é o preferido em 57.8% dos casos. Segue-se o autocarro, com 24.8%, e o comboio, com 4%. Os restantes inquiridos usam outros meios de transporte, como motociclo, bicicleta, motociclos ou transporte fluvial. Apesar de ser clara a dependência do automóvel, estes valores estão abaixo da média para a AML.
Talvez por isso a taxa de motorização em Setúbal também seja ligeiramente inferior à média da AML, embora tenha vindo a crescer ao longo dos últimos anos de forma bastante acentuada. Em 2005 havia 371 veículos ligeiros por cada 1000 habitantes (368 era a média na AML Sul, enquanto no conjunto da AML a média chegava aos 413). Em 2013 já existiam 463 veículos ligeiros por 1000 habitantes, ainda assim inferior à média da AML (475 veículos por 1000 habitantes).
Setúbal é, porém, o segundo concelho com maior taxa de motorização da AML Sul, apenas superado por Palmela. De resto, em 2017 havia entre 23 a 24 novos veículos ligeiros por 1000 habitante, idêntico à média nacional. Quer o seu carro seja um destes novos automóveis ou um carro mais antigo que tem a intenção de estimar por muitos anos, pode contar com os nossos mecânicos de carros em Setúbal desde 2014.